Ministro da Economia faz mea culpa do Governo por atrasos no pagamento dos lay-off

por Antena 1

Siza Vieira diz que foi virtualmente impossível à máquina da Segurança Social processar todos os 95 mil pedidos, até ao dia 28 de abril. Admite que as expectativas dos empresários foram defraudadas pelo Executivo, devido à necessidade de confirmar se as empresas tinham as contas regularizadas em relação ao Estado.

Quanto ao plano de reabertura gradual da atividade económica, bares, discotecas e ginásios vão continuar fechados durante o mês de maio.

Estes estabelecimentos serão dos últimos a retomar o serviço, de acordo com a estratégia que será hoje apresentada, depois da reunião do Conselho de Ministros.

Para esta segunda-feira, está previsto o regresso das pequenas lojas, até 200 metros quadrados, assim como cabeleireiros, stands de automóveis e livrarias.

O ministro Pedro Siza Vieira, em entrevista à SIC Notícias, confirma que o levantamento das restrições será feito, passo a passo.

Quanto aos cafés, restaurantes e centros comerciais, só devem voltar a receber clientes a partir de 18 de Maio. Na mesma data, deverá acontecer a reabertura das creches.
pub