Município de Pinhel constrói Parque de Caravanismo

por Lusa

O município de Pinhel, no distrito da Guarda, aprovou o projeto e o lançamento do concurso público para construção de um Parque de Caravanismo, anunciou hoje a Câmara.

Segundo a autarquia presidida por Rui Ventura, o projeto do futuro Parque de Caravanismo, que vai ser construído num terreno contíguo à Piscina Municipal coberta, foi aprovado na última reunião do executivo.

"Para além da aprovação do projeto, o executivo municipal aprovou também, por unanimidade, a abertura de concurso para contratação da empreitada", adianta o município em comunicado enviado à agência Lusa.

O projeto do Parque de Caravanismo de Pinhel foi desenvolvido pelos serviços técnicos da autarquia, que prevê investir cerca de 237 mil euros na sua execução.

No futuro Parque de Caravanismo, que ocupará uma área com cerca de 10 mil metros quadrados, está prevista a criação de 20 lugares para caravanas ou autocaravanas.

Paralelamente, "será construído um edifício de apoio e reabilitado um outro existente no terreno, sendo este último aproveitado para instalações sanitárias", lê-se na nota.

"A pensar no bem-estar e conforto dos caravanistas, o equipamento procurará manter os espaços verdes preexistentes, bem como criar algumas zonas de sombra e ainda uma zona coberta onde os utilizadores poderão fazer as suas refeições", indica a fonte.

O presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, citado na nota, considera tratar-se de "um equipamento que faz falta a Pinhel, tendo em conta o aumento da procura por parte de visitantes e turistas, havendo também necessidade de responder às necessidades dos caravanistas".

A cidade de Pinhel, também conhecida por Cidade Falcão, tem aproximadamente 3.500 habitantes.

"Pinhel encontra-se rodeada por colinas, montes e a notável Serra da Marofa. É cidade marcada por planaltos, fortalezas, monumentos e os vastos campos, verdes e férteis, de perder de vista", lê-se na página da internet do município.

A autarquia refere ainda que "em Pinhel existe tempo para respirar e também muitas histórias para descobrir".

A cidade tem atualmente o estatuto de "Cidade do Vinho", atribuído pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Tópicos
pub