NBC e News lançam sítio de vídeos "Hulu" para concorrer com o YouTube
Os grupos NBC Universal e News Corporation apresentaram quarta-feira o "Hulu.com", um novo sítio de vídeos que disponibilizará milhares de extractos legais de filmes e de séries de televisão.
Este novo sítio, pretende concorrer directamente com o YouTube, do Google, e será lançado no próximo mês de Outubro, ainda numa versão provisória, segundo um comunicado conjunto dos dois grupos.
A NBC e a News Corporation já tinham anunciado, em Março, a sua intenção de difundir, via web, milhares de horas de vídeos de alta qualidade, gratuitamente, financiados pela publicidade.
Os grupos estão convictos de que o "hulu.com" consituirá a maior rede de distribuição de vídeos na web, com conteúdos fornecidos por uma dezena de cadeias de televisão e dois estúdios cinematográficos.
Episódios completos de séries como "24" ou "Os Simpsons" serão disponibilizados, assim como filmes recentes como, por exemplo, "Borat".
O "hulu.com" irá funcionar em parceria com grandes portais, como o AOL, o Comcast, o MSN da Microsoft, o MySpace e Yahoo, que vão poder, também, distribuir alguns vídeos.
Segundo a imprensa especializada, o "Hulu.com" já terá recebido um financiamento de cem milhões de dólares do fundo especial Providence Equity Partners.