Negociação de acções do BCP terminou às 15:30 horas com título a subir 1,68%
As acções do BCP terminaram hoje o dia a ganhar 1,68 por cento, para 3,63 euros, numa sessão que os títulos do maior banco privado português encerraram mais cedo dado o início dos trabalhos da assembleia geral extraordin.
A Euronext Lisboa decidiu suspender a negociação das acções do BCP às 15:30, de forma a evitar especulações bolsistas durante o encontro de accionistas.
As acções irão retomar normalmente a negociação na abertura do mercado, na terça-feira, dia 28 de Agosto, segundo a Euronext Lisboa.
Hoje foram negociadas 16,2 milhões de acções do BCP, relativas a 58,4 milhões de euros, tendo sido o título mais negociado na bolsa de Lisboa até às 15:30.
Os accionistas do BCP retomam cerca das 15:30, no edifício da Alfândega, no Porto, a assembleia geral extraordinária interrompida a 6 de Agosto, não havendo um acordo que permita trazer estabilidade ao maior banco privado português.
A assembleia geral de accionistas do BCP de 6 de Agosto foi suspensa, até 27 de Agosto, antes de se iniciar a ordem de trabalhos, devido a um problema informático que impossibilitava o registo das votações.
Esta reunião de accionistas é considerada essencial para solucionar o conflito que opõe os grupos de apoiantes (accionistas e quadros) do presidente do conselho de administração do banco, Paulo Teixeira Pinto, e do fundador e presidente do conselho geral e de supervisão da instituição financeira, Jorge Jardim Gonçalves.