Nestlé Waters Direct facturou 15,5 milhões de euros em 2007

Lisboa, 02 Abr (Lusa) - A empresa de águas Nestlé Waters Direct registou uma facturação de 15,5 milhões de euros em 2007, com a venda de 45 milhões de litros de água, revelou a empresa.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O volume de negócios alcançado no ano passado pela Nestlé Waters Direct abrangeu a comercialização de águas em garrafões de grandes formatos (11 e 19 litros) e de pequeno formato (0,33 litros, 0,5 litros, 1,5 litros e cinco litros), máquinas distribuidoras de água, copos de plástico, cafés (Buondi e Nespresso) e chás.

De acordo com o director-geral da empresa, Alexandre Carreteiro, o ano de 2007 ficou marcado pelo "óptimo crescimento de produtos complementares", com o aumento de 50 por cento da comercialização das águas de pequeno formato e de 54 por cento das vendas dos cafés.

No ano passado, assistiu-se ainda ao "desenvolvimento da nova imagem da empresa ligada à saúde e bem-estar" e ao "início da penetração no mercado doméstico", acrescentou Alexandre Carreteiro.

Actualmente, a Nestlé Waters Direct tem 54.500 máquinas de água instaladas em Portugal, com 96 por cento desse total em escritórios e quatro por cento em lares.

O mercado doméstico representa uma "forte" aposta da Nestlé Waters Direct para este ano, "com máquinas adaptadas com óptimo design, comodidade e preço", disse o director.

No início deste ano "promissor", a empresa entrou na fase final do projecto de certificação ISO, sendo "a única a nível europeu" que obteve, simultaneamente, os certificados de qualidade, ambiente e segurança para a fábrica e para o negócio.

Alexandre Carreteiro adiantou também que está previsto, para 2008, "um crescimento de 10 por cento do volume de água" (no ano passado foram comercializados 45 milhões de litros).

Para o início do próximo ano está prevista a abertura da nova fábrica, em Coruche, um investimento contabilizado em 5,3 milhões de euros.

A Nestlé Waters Direct, uma filial do grupo Nestlé, é uma "empresa independente ao nível operacional", com uma quota de mercado de 60 por cento.

TZC.


PUB