Nestlé Waters Direct investe 7 ME na nova fábrica de Coruche

Lisboa, 02 Jul (Lusa) - A Nestlé Waters Direct vai investir sete milhões de euros na nova fábrica, localizada em Coruche, onde para além da parte fabril instalará um centro de reparação das máquinas de água, avançou hoje o director-geral da empresa.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em declarações à agência Lusa, Alexandre Carreteiro explicou que a localização da nova fábrica "deixa uma porta aberta à entrada no mercado espanhol", um projecto que, segundo o responsável, para avançar "a médio prazo".

A cerimónia de lançamento da primeira pedra da nova fábrica está marcada para a próxima segunda-feira e a produção deverá arrancar em 2009.

A empresa do grupo Nestlé, que produz e comercializa a marca Selda/Bebágua de máquinas de distribuição e refrigeração de água, tinha avançado em Setembro do ano passado com o anúncio de um investimento de 5,3 milhões de euros numa nova fábrica, um valor que aumentou para sete milhões de euros.

Alexandre Carreteiro justificou ao aumento do investimento com o facto do projecto passar a incluir um centro de reparação das máquinas instaladas nos clientes, unidade cada vez mais necessária, afirmou, devido ao crescimento da presença da empresa no mercado português e do "potencial de desenvolvimento do mercado doméstico".

Em Portugal, "o mercado doméstico é a grande aposta" da empresa que em Maio lançou máquinas específicas para este segmento, que "tem corrido bem e já cobre todo o país", especificou o responsável.

A actual fábrica, situada numa zona de reserva ecológica, na Amora, conselho do Seixal, não permite crescer mais e alargar a área de produção.

Por isso, a actual fábrica que fornece a Selda/Bebágua vai passar a ser um centro de distribuição para a região a Sul de Lisboa, disse Alexandre Carreteiro.

O director-geral da Nestlé Waters Direct refere que a empresa vai manter os actuais empregados e criar mais 50 postos de trabalho directos e indirectos.

Com uma área de quatro mil metros quadrados, a nova fábrica terá uma produção de 1.500 garrafões e 28.350 litros por hora, e "permitirá a expansão do negócio com a possibilidade de engarrafar as águas de pequeno formato no futuro".

"Este é um projecto chave para todo o grupo e é a quinta unidade fabril do grupo Nestlé em Portugal", disse Alexandre Carreteiro.

Além da água, a Nestlé Waters Direct também distribui, na área dos cafés, o Nespresso Professional e a Buondi Office Confort para o mercado dos escritórios.

Na segunda-feira, a cerimónia que assinala o início da construção da fábrica conta com as presenças de vários responsáveis mundiais e europeus da Nestlé Waters Direct, do embaixador da Suíça em Portugal, Rudolf Schaller, do presidente da AICEP, Basílio Horta, e do presidente da Câmara Municipal de Coruche, Dionísio Mendes.

EA.

Lusa/Fim


PUB