News Corp admite vender títulos regionais do grupo Dow Jones

O empresário Rupert Murdoch, presidente do grupo internacional de comunicação News Corporation e novo proprietário da Dow Jones, que edita o The Wall Street Journal, admitiu hoje vender os títulos regionais detidos pela empresa norte-americana.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Provavelmente vamos vender os títulos regionais do grupo [Dow Jones]", afirmou o empresário numa conferência com analistas promovida para a divulgação dos resultados financeiros da News Corp.

O magnata australiano anunciou assim aquela que poderá ser a primeira mudança dentro da empresa proprietária do jornal The Wall Street Journal que adquiriu no início do mês, após vários meses de negociações, por cerca de 4,102 mil milhões de euros.

Murdoch referiu que a intenção é manter, após a finalização do processo de aquisição, os principais activos do grupo norte-americano, destacando o diário The Wall Street Journal, a agência de notícias Dow Jones Newswires, o arquivo on-line Factiva, o semanário Barron`s e o site de notícias financeiras MarketWatch.com.

A News Corporation anunciou hoje que o lucro anual do grupo subiu 48 por cento, para 3,42 mil milhões de dólares.

No quarto trimestre do actual exercício, o grupo alcançou um lucro líquido de 890 milhões de dólares e receitas na ordem de 7,36 mil milhões de dólares, o que representou um crescimento de 8,5 por cento.

O grupo News Corp é um dos maiores do sector internacional da comunicação social, detendo a rede de televisão Fox, os estúdios 20th Century Fox, os jornais New York Post, The Sun, The Times, The Sunday Times, as redes de televisão digital e satélite Direct TV, BSkyb, entre outros meios.

O grupo de comunicação liderado por Rupert Murdoch opera, entre outros mercados, nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Brasil e Itália.

PUB