Última Hora
Zelensky revela plano de paz de 20 pontos revisto com Estados Unidos

No Algarve "Reveillon" 2004 vai ter mais gente na região

Os hotéis algarvios esperam para a noite de passagem de ano mais gente do que no "reveillon" de 2003 e alguns já têm lotação esgotada, disse hoje à Agência Lusa o líder empresarial do sector na região.

Agência LUSA /

De acordo com Elidérico Viegas, presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), são os portugueses quem mais procura fazer a festa a Sul.

"O Algarve é cada vez mais a região preferida pelos portugueses para festejar o fim de ano", observou, salientando contudo que o aumento da procura de portugueses não é o suficiente para esbater as quebras nos mercados externos, como a Alemanha, Reino Unido e Holanda.

Segundo o empresário, as zonas mais procuradas são Albufeira, Vilamoura e Quarteira e o Barlavento algarvio, sobretudo Praia da Rocha e Alvor.

De acordo com diversas propostas seleccionadas pela Agência Lusa, a noite de fim de ano no Algarve oferece festas para todos os gostos e os jantares em ambiente mais requintado podem oscilar entre os 120 e os 275 euros.

No Hotel Sheraton, em Albufeira, o menu mais caro custa 275 euros por pessoa e inclui um "gourmet" de sete pratos: salmão, escalopes do mar, peito de pato assado, sopa de marisco, filetes de "John Dory", legumes de Inverno e "sorbet" de champanhe.

Mas este hotel de luxo oferece mais três alternativas: um jantar com gastronomia marroquina por 180 euros, outro com comida das Caraíbas por 200 euros e um com gastronomia cubana e música ao vivo por 250 euros.

A noite de fim de ano no Tivoli Marinotel, em Vilamoura, mantém a mesma linha de preços: 255 euros por uma "Viagem Africana" com gastronomia típica daquele continente.

No primeiro Réveillon do Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel SPA, em Albufeira, a festa faz-se ao ritmo dos anos 20 e custa 255 euros por pessoa.

Um pouco mais em conta ficam as festas de Réveillon no Hotel Montechoro, em Albufeira (155 euros), com lotação já esgotada, e no Le Meridien Penina, em Lagos, que custa 120 euros.

Nos casinos algarvios, os preços para a festa de fim de ano variam entre os 130 euros (Monte Gordo) e os 170 euros (Vilamoura).

Os que querem passar uma noite animada, mas sem grandes custos, podem dar um salto à Fábrica do Inglês, em Silves, onde as entradas variam entre os 54 e os 69 euros.

Os menos abastados têm sempre a oportunidade de assistir gratuitamente a espectáculos musicais e ao lançamento de fogo de artifício, em festejos organizados pelas câmaras algarvias.

A autarquia de Albufeira é a que oferece o cartaz mais completo: Nelly Furtado e os portugueses "Finger Tips" vão marcar presença na Praia dos Pescadores, depois de Bryan Adams ter cancelado a sua ida ao Algarve.

Os brasileiros "Canta Bahia" prometem animar a festa de fim de ano na capital algarvia e em Quarteira haverá um baile ao ar livre.

As cidades de Lagos e Portimão não têm música para dar, mas têm espectáculos de fogo de artifício para alegrar a última noite do ano.

PUB