Nova imagem da TMN com impacto positivo ao nível do consumidor - BPI
A nova imagem da operadora de telecomunicações TMN, apresentada terça-feira, irá ter uma influência positiva ao nível da percepção dos consumidores da rede da empresa do grupo Portugal Telecom (PT), consideram hoje os analistas do BPI.
"Apesar da empresa não ter revelado os custos envolvidos na operação, nem mesmo o investimento relacionado com a campanha publicitária de divulgação da nova imagem, a estratégia de reposicionamento irá ter um impacto positivo ao nível da percepção dos consumidores", refere a nota diária da unidade de +research+.
Na opinião dos analistas da instituição bancária, a mudança gráfica da operadora poderá mesmo significar, e em comparação com outras operações de +re-branding+, a captação de novos clientes.
A TMN apresentou terça-feira a nova imagem, baseada na cor azul, destinada, segundo o presidente-executivo da PT, Miguel Horta e Costa, a "refrescar a marca" da operadora de telecomunicações móveis líder do mercado.
A TMN mudou também o "slogan", que passa de "mais perto do que é importante" para um simples "até já".
O plano de comunicação da nova identidade inclui uma campanha multimédia (televisão, imprensa, rádio, publicidade exterior) que começou hoje a ser divulgada.
A empresa vai ainda redecorar, durante os próximos meses, o interior das suas 22 lojas e dos mais de 200 pontos de venda exclusivos da marca.
A nova identidade da operadora foi desenvolvida pela agência EuroRSCG Portugal e pela empresa internacional Conran Design Group, que também integra a rede Euro RSCG Worldwide.