Oásis Atlântico espera crescer 35 a 40% nos hotéis de Cabo Verde com operação da TUI

A Oásis Atlântico espera um crescimento entre 35 e 40 por cento nos seus dois hotéis do Sal, em Cabo Verde, após o início da operação da TUI Nordic naquele mercado, referiu hoje a empresa.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Numa informação divulgada, a Oásis explica que espera "um forte crescimento" no primeiro ano em que os hotéis Belorizonte e Novorizonte integram a classe Blue Star da programação daquele operador turístico, recebendo assim algumas certificações da TUI Nordic.

A operação, que envolve três charters semanais da Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia, iniciou-se em Outubro e vai prolongar-se até Março ou Abril.

Segundo o administrador do Grupo Oásis Atlântico, Alexandre Abade, citado no comunicado, "as expectativas são animadoras e prevemos um crescimento de entre 35 e 40 por cento nos dois hotéis do Sal".

"Trata-se de uma operação que poderá vir a representar cerca de 40 por cento do volume de negócios das duas unidades na época de Inverno", salientou o responsável.

O mercado escandinavo é já o primeiro mercado internacional, além do português, para os hotéis do grupo Oásis em Cabo Verde.

O Hotel Belorizonte tem 173 bungallows e 60 quartos, recentemente remodelados, dois restaurantes, quatro bares, piscinas de água doce e salgada, jacuzzi, campos de ténis e sala de jogos, além da sala de conferências, com capacidade para 200 pessoas.

No Hotel Novorizonte a oferta contempla 130 bungalows, uma piscina de água salgada, um campo de ténis, sala de jogos e espaço de leitura, a que se juntam o Restaurante Santa Maria e três bares.

PUB