Obras do Centro Logístico da Jerónimo Martins arrancaram em Alfena, Valongo
Valongo, Porto, 22 abr (Lusa) - As obras do novo Centro de Distribuição Logístico do Grupo Jerónimo Martins que se localizará em Alfena, concelho de Valongo, fruto de um investimento a rondar os 54 milhões de euros, arrancaram, anunciou hoje a autarquia local.
Com este projeto, cuja conclusão se estima que aconteça no segundo semestre de 2016, está prevista a criação de entre 267 a 390 novos postos de trabalho, aos que se somam os 261 existentes na operação logística na área do Grande Porto.
"Estamos muito orgulhosos por ter sido possível atrair para Valongo este grande investimento privado do Grupo Jerónimo Martins, que vai trazer esperança à nossa comunidade, pois irá criar várias centenas de postos de trabalho", referiu o presidente da câmara deste concelho do distrito do Porto, José Manuel Ribeiro.
O autarca falava após uma visita ao estaleiro de obras que ocupa uma área superior a 20 hectares, estando nesta fase a ser movimentados cerca de 2,5 milhões de metros cúbicos de terras.
Para José Manuel Ribeiro este projeto assume "uma importância estratégica para a promoção do território de Valongo e para a fixação de investimentos metropolitanos".
O projeto do novo Centro de Distribuição Logístico do Grupo Jerónimo Martins contempla, entre outras valências e serviços, a criação de uma creche para os filhos dos colaboradores da empresa e a beneficiação da Estrada Municipal 606, que liga Sobrado a Alfena.
O equipamento ficará situado junto à saída e entrada da autoestrada A41.