Oni lança ADSL para mercado residencial e micro-empresas
A Oni vai lançar, terça-feira, um produto com acesso à Internet de alta velocidade (ADSL) e linha telefónica para o mercado residencial e micro-empresas, anunciou hoje a empresa em conferência de imprensa.
O OniDuo será comercializado em todo o país e não apenas nas zonas onde a empresa de telecomunicações da EDP chega directamente à casa dos clientes.
Nos casos de acesso indirecto, em que a Oni tem de usar a rede da Portugal Telecom para chegar aos clientes, a empresa credita o valor da assinatura mensal, paga à PT, na factura da Oni.
Assim, na oferta mais baixa da empresa, o OniDuo custa 22,5 euros por mês nas zonas Oni e 20 euros mês (35 euros menos 15 euros da assinatura, que os clientes continuam a pagar mas é creditado na factura OniDuo.
A empresa vai gastar quatro milhões de euros na campanha publicitária na rádio, televisão e imprensa.
Apesar deste novo produto contemplar acesso indirecto, o presidente da operador, Pedro Norton de Matos, afirmou que "aceder à casa do cliente continua a ser o objectivo, mas a Oni não poderia deixar de entrar na banda larga" que será a impulsionadora do negócio fixo nos próximos anos.
Por isso, a maior parte do investimento da Oni continuará a ser na rede, garantiu.
A operadora tem actualmente 31 centrais [que permitem a ligação à casa do cliente] e terá 39 até ao final do ano.
No próximo ano, a expectativa é a duplicação das centrais.
Este ano, o investimento da OniTelecom ficará próximo dos 20 milhões de euros.