Operações da Zon em Angola e Moçambique continuam a exceder expectativas
Lisboa, 22 jan (Lusa) - O administrador financeiro (CFO) da Zon, José Pedro Pereira da Costa, destacou hoje, em declarações à Lusa, as operações da operadora em Angola e Moçambique, que "continuam a exceder as expectativas" da empresa.
"As operações da ZAP em Angola e Moçambique continuam a exceder as nossas melhores expectativas, com as vendas a ultrapassarem os 100 milhões de euros e a apresentar margem EBITDA [resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações] positiva".
As receitas totais da ZAP, `joint-venture` onde a Zon tem 30%, ascenderam a 105,4 milhões de euros e o seu EBITDA foi de 14,2 milhões de euros.
O lucro da Zon Multimédia subiu 5,3% no ano passado, face ao ano anterior, para 36 milhões de euros, e as receitas consolidadas subiram 0,4% no ano passado, para 858,6 milhões de euros.
"É um conjunto de excelentes resultados, tanto financeiros em termos de Free Cash Flow gerado de mais de 100 milhões euros, como operacionais, que mostram que a Zon continua a ter uma grande capacidade de adaptação e resistência a um ambiente macroeconómico desfavorável", adiantou o gestor.
"Destaco ainda o grande crescimento do número de clientes da nossa plataforma Iris, superior a 140%, que atesta o reconhecimento do mercado à superioridade tecnológica da Zon", disse o gestor, acrescentando que "2012 foi um ano recorde para a Zon na prestação de serviços aos seus clientes".
No final de dezembro, a Zon contava com 3,467 milhões de serviços, incluindo televisão, Internet, fixa e móvel, e voz móvel e fixa.