Passageiros da easyJet que transportarem bagagem de porão terão de pagar taxa entre os 3 e os 7,5 euros
Os passageiros que viajarem através da easyJet e transportarem bagagem de porão terão de pagar, a partir de hoje, uma taxa que varia entre os 3 e os 7,5 euros, anunciou a companhia aérea.
Conforme explicou à Lusa fonte oficial da companhia aérea de baixo custo, "a partir de hoje, começa a ser cobrada uma taxa de 3 euros por bagagem até um peso máximo de 20 quilos, caso a reserva do voo seja feita através da Internet, e uma taxa de 7,5 euros para as reservas feitas no balcão dos aeroportos".
No entanto, acrescentou a mesma fonte, "os passageiros que viajarem acompanhados de bagagem de mão que tenha 55 centímetros por 40 centímetros por 20 centímetros, ficarão isentos desta taxa".
Trata-se de uma medida que visa "compensar as pessoas que conseguem arrumar melhor as suas malas e viajar mais leves".
Actualmente, cerca de 98 por cento das reservas da easyJet são feitas através da Internet.
A easyJet é companhia aérea líder europeia de low-cost, tem 137 aviões a operar em 334 rotas entre 84 aeroportos, e está em 23 países.
A companhia transportou 36 milhões de passageiros nos últimos 12 meses.
Presente em Portugal desde 1999, quando em Março inaugurou a ligação entre Faro e Londres, a easyJet está actualmente nos três aeroportos do continente e no Funchal e já vende bilhetes para nove rotas em Lisboa, oito em Faro, duas no Porto e duas na Madeira.