Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

PCP avisa Governo para cumprir medidas em vez de "poupar" para défice

por Lusa
Lusa

O PCP saudou hoje a promulgação, pelo Presidente, das leis que reforçam os apoios sociais devido à pandemia, avisou o Governo que tem de as cumprir em vez de andar a "poupar preocupado com os números do défice".

"É absolutamente essencial que o Governo não ande a cortar ou a poupar nos apoios sociais, preocupado com os números do défice. Não estamos numa situação em que isso seja aceitável", afirmou à Lusa o líder parlamentar do PCP, João Oliveira, num comentário à promulgação de domingo de Marcelo Rebelo de Sousa às leis aprovadas no parlamento.

João Oliveira saudou a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa, afirmando que era essa "a expectativa" que os comunistas já tinham, e aproveitou para deixar alertas e críticas ao Governo, que admitiu enviar os diplomas para o Tribunal Constitucional (TC) por violarem a chama "norma-travão".

Para João Oliveira, "as famílias, os trabalhadores, a micro, pequenas e médias empresas estão a atravessar dificuldades enormíssimas em resultado das decisões do confinamento" e, por isso, "é absolutamente essencial" que sejam postas em prática quer as medidas do Orçamento do Estado de 2021, quer as medidas de apoios sociais promulgadas pelo Presidente, "em complemento" às tomadas no início do ano.

pub