Pedro Duarte defende um pacto de regime para a economia digital

por Antena 1

Pedro Duarte, presidente do Conselho Estratégico para a Economia Digital, defende um pacto de regime para a economia digital e um novo desígnio nacional: "Fazer de Portugal um país da primeira liga do ponto de vista digital".

Em entrevista ao programa Conversa Capital, Pedro Duarte admite que a questão da economia digital é geradora de grandes desigualdades sociais e por isso sugere que a progressividade fiscal seja usada de forma mais justa e mais inteligente.

Diz mesmo que aqueles que são muito ricos devem pagar mais impostos.

O presidente do Conselho Estratégico para a Economia Digital é autor, juntamente com o Comissário Europeu Carlos Moedas, de uma moção a apresentar no congresso do PSD do próximo fim de semana.

Pedro Duarte considera que o impacto da economia digital no mercado laboral vai ser significativo e até por isso diz que não faz sentido neste momento mexer na legislação laboral nem para fazer alterações pontuais.

Adianta que a atual legislação tem provado que está a funcionar bem para a economia e por isso aconselha "prudência" porque mudar só por causa da conjuntura politica não faz sentido. Defende que a próxima revisão da legislação laboral aconteça só na próxima legislatura e que seja adaptada já às mudanças que a economia digital vai trazer.

Pedro Duarte é o entrevistado do programa Conversa Capital que vai para o ar na Antena 1 hoje depois das notícias das 13h00.
pub