PIB na Grécia deve chegar aos 1,9% em 2018 e 2,3% em 2019

| Economia

|

A Comissão Europeia manteve hoje as perspetivas de crescimento da Grécia, depois de um início de ano "forte", com Bruxelas a estimar que o crescimento do PIB alcance os 1,9% em 2018 e os 2,3% em 2019.

Nas previsões de verão da Comissão Europeia, Bruxelas sinaliza que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) teve um "forte início" no primeiro trimestre, crescendo 0,8% e liderado por uma subida das exportações.

Bruxelas manteve assim as previsões realizadas na primavera para 2018 e 2019, referindo que o motor do crescimento da economia grega está a ser o investimento, que aumenta "na sequência de uma melhoria do clima de negócios e investimento direto estrangeiro".

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.