PIB na Grécia deve chegar aos 1,9% em 2018 e 2,3% em 2019

| Economia

|

A Comissão Europeia manteve hoje as perspetivas de crescimento da Grécia, depois de um início de ano "forte", com Bruxelas a estimar que o crescimento do PIB alcance os 1,9% em 2018 e os 2,3% em 2019.

Nas previsões de verão da Comissão Europeia, Bruxelas sinaliza que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) teve um "forte início" no primeiro trimestre, crescendo 0,8% e liderado por uma subida das exportações.

Bruxelas manteve assim as previsões realizadas na primavera para 2018 e 2019, referindo que o motor do crescimento da economia grega está a ser o investimento, que aumenta "na sequência de uma melhoria do clima de negócios e investimento direto estrangeiro".

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.