Pilotos da TAP sondados pela Qatar Airways

Pilotos da TAP estão a ser contactados pela Qatar Airways com o intuito de virem a integrar os quadros da companhia aérea. “As condições são francamente boas”, disse um ex-piloto da companhia aérea portuguesa à RTP.

Sandra Salvado - RTP /
Fadi al-Assad, Reuters

José Correia Guedes, ex-piloto da TAP, reformado há sete anos, foi um dos visados pela Qatar Airways, através da rede social de negócios LinkedIn.



Depois de explicar que já não estava “no ativo”, voltou a ser contactado para passar a mensagem a outros colegas. “Com muita surpresa minha recebi hoje uma outra mensagem, em que me pediam o favor de contactar colegas que eventualmente estivessem interessados em vir a trabalhar para a Qatar Airways”, disse Correia Guedes.
Entrevista com José Correia Guedes, ex-piloto da TAP

“Parece-me que vai haver muita gente a ir à entrevista, pelo menos (…) As condições são francamente boas”, salientou o ex-piloto da TAP.

“Já antes disto, colegas meus mais novos me pediram opinião sobre o que deviam fazer em relação ao futuro e eu dizia: se tivesse 30 anos, provavelmente, fazia as malas e ia porque a situação parece-me bastante precária”, disse Correia Guedes.
Entrevista com José Correia Guedes, ex-piloto da TAP

O antigo piloto da companhia aérea portuguesa disse ainda que a TAP tem um bom ativo, que são os pilotos. “Não me surpreende que haja um interesse acrescido neste momento”, concluiu.

O site da RTP contactou o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) e a administração da TAP, mas nenhuma das entidades quis prestar declarações sobre este assunto.

A Qatar Airways é uma companhia aérea que se está a expandir muito rapidamente, estando a base sediada em Doha. Oferece pacotes de salários, livres de impostos, competitivos, alojamento, transporte e grandes perspetivas de progressão na carreira. A empresa vai estar a recrutar pessoas em Lisboa nos próximos dias 2 e 3 de junho.
PUB