Plano Património Reforma Garantido da SGG com rentabilidade de 6,08%
O Plano Património Reforma Garantido (PPR/E) gerido pela SGF - Sociedade Gestora de Fundos de Pensões obteve uma taxa de rentabilidade efectiva de 6,08 por cento nos últimos doze meses, anunciou hoje a sociedade gestora.
Esta performance coloca o Plano Património Reforma Garantido no primeiro lugar do "ranking" dos fundos PPR/E e fundos de investimento mobiliário PPR/E, imediatamente a seguir a dois outros fundos de pensões, Património Reforma Equilibrado e Património Reforma Prudente, com rentabilidades de 5,16 e 4,86 por cento, respectivamente.
Segundo dados da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios) para os últimos 12 meses (consecutivos), hoje divulgados, evidenciam diferenças de rendimentos no período em análise, que vão de 1,35 por cento para o PPR/E Solidez do Banco Bilbau e Vizcaya (BBVA) até aos 6,08 por cento para o Património Reforma Garantido da SGF.
Entre os fundos com maior rentabilidade efectiva, a seguir aos da SGF, que ocupam os três primeiros lugares do "ranking", está o CVI gerido pelo BBVA, com 4,3 por cento e o PPR/E do BBVA da mesma instituição financeira, com uma taxa de 3,7 por cento.
O líder do "ranking" de fundos de pensões PPR/E e fundos de investimento mobiliário PPR/E (o PPR/E Património Reforma Garantido) apresentava em 2003 uma carteira em acções até 20 por cento, destinando-se a investidores com um perfil de baixo risco.
A SGF tem entre os seus accionistas a GAN Internacional, Carnegie Portugal, Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos bancários, Sindicatos do Pilotos da Aviação Civil.