Portucel inicia hoje investimento de 500 milhões de euros em nova fábrica de papel

Portucel inicia hoje investimento de 500 milhões de euros em nova fábrica de papel

Lisboa, 04 Mar (Lusa) - O grupo Portucel Soporcel lança hoje a primeira pedra da sua nova fábrica de papel em Setúbal, na qual vai investir mais de 500 milhões de euros, para acelerar o ritmo de crescimento da empresa.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

A nova fábrica de papel terá uma capacidade nominal de 500 mil toneladas de papel e deverá estar operacional em Agosto de 2009.

O presidente-executivo da Portucel, José Honório, sublinhou que a empresa tem "uma intenção muito clara" de passar a ser "uma empresa maior da que é hoje" e frisou estar a trabalhar nesse sentido.

O crescimento da empresa pode, segundo José Honório, ser concretizado através de uma "valorização e acrescentando maior valor àquilo" que faz em Portugal.

É nesta política que se insere o projecto da nova fábrica de papel a instalar em Setúbal.

"Trata-se de integrar a pasta de papel que produzimos hoje e que exportamos, ou seja, deixar de exportar a pasta, integrá-la num processo de maior valor acrescentando e exportar papel criando uma maior riqueza que fica em Portugal", frisou.

RSF.

Lusa/Fim


PUB