Portugal atinge 100% de execução do PRODER

Portugal alcançou hoje 100 por cento de execução do PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural, atingindo, seis meses antes do final do prazo, 4.700 milhões de euros para a agricultura, anunciou hoje o vice-primeiro ministro, Paulo Portas.

Natália carvalho - Antena 1 /
"Este é efetivamente um dia que faz história na política agrícola em Portugal", afirmou Paulo Portas que hoje celebrou, em Santarém, "a execução total do PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural", o que significa que "4.700 milhões de euros foram para o investimento na agricultura", entre fundos comunitários e comparticipação nacional.

A meta, atingida pela primeira vez em Portugal, representa, segundo Paulo Portas, o apoio a "31 mil projetos agrícolas", dos quais "10.500 direcionados para a modernização" das explorações agrícolas, tendo 1.400 milhões de euros sido aplicados "na transformação e comercialização" dos produtos e das marcas portuguesas.

Pedro Passos Coelho também esteve em Santarém cruzou-se com paulo Portas onde esteve reunido numa curta conversa.

Passos Coelho, entretanto já fez a ronda pela feira de Santarém, elogia a vitalidade e dinamismo da agricultura portuguesa, mas afirma não gostar da carne de coelho.
PUB