Portugal, Itália e Espanha deverão ver `rating` cortado pela Standard & Poor`s
Lisboa, 13 jan (Lusa) -- A Standard & Poor's deverá cortar hoje o 'rating' de Portugal, Itália e Espanha, noticia o jornal francês Les Echos, enquanto fonte oficial do governo francês confirma um corte de um nível no 'rating' de França.
Citando fontes não identificadas noutros órgãos de comunicação social estrangeiros, a notícia, que está a ser veiculada pela Bloomberg, dá conta ainda de que França e Áustria perdem o seu 'rating' máximo, tal como já avançado pela imprensa internacional.
O corte do 'rating' de França em um nível foi confirmado ao Wall Street Journal por uma fonte oficial do governo francês, que confirma ter recebido uma notificação da agência.
Alemanha, Holanda, Luxemburgo e Bélgica deverão manter as notas atuais.
Caso se confirme a notícias, Portugal perde o seu último 'rating' entre as principais agências que ainda não era considerado 'lixo' ('junk').
De acordo com a Bloomberg, a Standard & Poor`s deverá anunciar a sua decisão hoje às 20:00, hora de Lisboa, sobre a revisão para possível corte colocada sobre as notas de 15 países da zona euro a 05 de dezembro.