Portuguesa Sabrico investiu 6,72 ME em loja de camiões na região Sul

São Paulo, Brasil, 16 Jul (Lusa) - A Sabrico, maior concessionária Volkswagen de São Paulo, controlada por investidores portugueses, investiu 6,72 milhões de euros na construção de uma loja de camiões, no Sul do Brasil.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

A nova loja fica na cidade de Caxias do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, onde o grupo já possui três pontos de venda e vai abrir mais um ainda este mês.

"No ano passado, vendemos 790 camiões e este ano esperamos comercializar 1.400 unidades", disse o presidente da Sabrico, Francisco Valgode, em declarações ao jornal económico Gazeta Mercantil.

O executivo avançou ainda que o mercado africano, nomeadamente Angola, tem-se revelado uma opção para o grupo português exportar camiões Volkswagen.

No primeiro semestre deste ano, o grupo inaugurou um centro de logística em São Paulo, conceito semelhante ao existente apenas em Berlim, na Alemanha, num investimento de 1,5 milhões de euros.

O centro, de 22.000 metros, quadrados reúne oficina para revisão de novos e usados, funilaria e pintura, instalação de acessórios, lavagem, acabamento, polimento e pátio coberto para armazenamento dos veículos reparados.

No momento da entrega, o comprador recebe uma apresentação técnica do veículo, características externas e internas, até a leitura de partes do manual do proprietário para assegurar a qualidade do atendimento.

No ano passado, a facturação da Sabrico aumentou 60 por cento, para 450 milhões de reais (178 milhões de euros, ao câmbio actual).

Francisco Valgode avançou que, este ano, a facturação deverá aumentar 30 por cento, com a venda de 15.000 veículos, para cerca de 600 milhões de reais (237 milhões de euros).

Criada em 1941, a Sabrico é das mais antigas revendedoras de automóveis do Brasil e uma das maiores do Estado de São Paulo, sendo adquirida totalmente por investidores portugueses, em 2002.

MAN.

Lusa/Fim.


PUB