Posicionamento de Macau como centro mundial de turismo estudado "in loco" por especialistas da PATA

por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Macau, China, 15 set (Lusa) -- Especialistas da Associação de Turismo da Ásia Pacífico encontram-se em Macau para uma visita, o ponto de partida de um estudo para a elaboração de recomendações sobre o posicionamento do território como Centro Mundial de Turismo e de Lazer.

Os especialistas da Associação de Turismo da Ásia Pacífico (PATA, na sigla em inglês) vieram a Macau, a convite da Direção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) que solicitou à organização -- tida como líder na área do turismo na região da Ásia Pacífico -- a criação de um grupo de trabalho.

O grupo, para o qual a PATA nomeou sete especialistas do meio académico e consultadoria de áreas como a aviação, gestão de destinos e marcas, tem a missão de elaborar recomendações para futuras políticas no âmbito do novo posicionamento de Macau como Centro Mundial de Turismo e Lazer, que devem constar do relatório a apresentar no início de 2012.

Os especialistas da PATA, que chegaram este domingo ao território, terminam sexta-feira a visita, tendo o programa incluído encontros com o Turismo de Macau e outras entidades do Governo, visita ao Património Mundial de Macau e novas infraestruturas, assim como uma deslocação à Ilha da Montanha, adjacente ao território, com o propósito de conhecerem os novos planos de desenvolvimento da região.

A PATA já conduziu no passado outros projetos especiais a pedido do Turismo, nomeadamente sobre o equilíbrio entre a preservação do património (1980) e diversificação de mercados, o mais recente que data de 2002.

Fundada em 1951, a PATA é uma associação não lucrativa dedicada ao desenvolvimento responsável da indústria do turismo da região da Ásia Pacífico e da qual a Direção dos Serviços de Turismo é membro desde 1958.

Tópicos
pub