Presidente da CP garante que empresa regista aumento de passageiros

O presidente da CP, Manuel Queiró, afirma que a empresa está a registar um aumento do número de passageiros desde o início do ano, em comparação com 2013. “Em acumulado já vamos a crescer meio por cento e em fevereiro já vamos a crescer perto dos 3 por cento”, adianta.

Sandra Henriques /

Foto: Lusa

Em entrevista ao jornalista da Antena1 Luís Soares, Manuel Queiró explica que “de um modo geral estamos a subir”. “Há negócios da CP, comboios específicos que sobem mais, por exemplo o longo curso que são os comboios intercidades, os alfas, o regional que faz o serviço de ligação mais para as zonas menos concorridas onde a CP vai onde menos ninguém vai. Assegura aí ligações entre transportes públicos, assegurando uma certa coesão territorial e combate à desertificação, mesmo aí estamos a registar subidas, o que é espantoso”, refere.

O dirigente da CP admite que alguns trabalhadores poderão sair da empresa para trabalhar para o operador que vença a subconcessão da Linha de Cascais. Já existem 10 candidatos, mas Manuel Queiró não se compromete com uma data para a conclusão do processo. Em relação à privatização da CP Carga, o presidente da CP também não se compromete com datas.
PUB