Presidente da Ydreams diz que viagem presidencial credibiliza empresas

O presidente da tecnológica Ydreams, António Câmara, considerou, em entrevista à agência Lusa, que a viagem presidencial à Índia, que contou com uma comitiva de empresários, credibilizou as empresas portuguesas, pelo que o saldo é "positivo".

Agência LUSA /

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, realizou uma visita de Estado à Índia entre 11 e 17 de Janeiro, com o objectivo de estreitar as relações entre os dois países.

"A viagem foi bastante útil para nós, mas o que a viagem presidencial permitiu foi credibilizar as empresas", disse o presidente da Ydreams.

"Quando contactamos as empresas temos esse selo de credibilidade", acrescentou, considerando que isso é positivo no âmbito da bolsa de contactos feitos durante a viagem à Índia.

Na Índia, o presidente da Ydreams contactou uma vintena de empresas, entre as quais as maiores do país.

"É um mercado atractivo para as empresas portuguesas que tenham diferenciação", disse António Câmara, adiantando que, para aquelas que não tenham um factor distintivo, o mercado "também é interessante na área do outsourcing".

Com uma parceria estabelecida na Índia, com a Chakra Interactive, a Ydreams não pretende, para já, abrir escritório no mercado indiano.

António Câmara destacou que, apesar da Índia ser um mercado interessante, vai demorar algum tempo, cerca de 2 anos, a consolidação da presença da Ydreams".

"Essa é a experiência que temos noutros mercados, como Espanha, Brasil ou China. Vai demorar algum tempo, não só para nós como para as outras empresas, mas é preciso começar de algum ponto", afirmou.

Uma das vantagens da Índia "é o talento" dos recursos humanos, "que é um problema hoje em dia em Portugal e em toda a Europa".

António Câmara adiantou que a Ydreams vai agora enviar à Índia o director de produção para "consultar as empresas [contactadas] e ver como funcionam" para analisar as circunstâncias "que existem para novos contactos".

A tecnológica Ydreams desenvolve actividade na área do entretenimento, através de jogos nos telemóveis como o do Cristiano Ronaldo, cultura, meio ambiente e publicidade.

PUB