Processo contra a anterior administração por alegada má gestão ainda está a decorrer - Governo
Lisboa, 05 Mar (Lusa) - O processo contra a anterior administração dos CTT devido a suspeitas de alegada má gestão, accionado depois do Governo ter mandatado a actual equipa de gestão dos correios para levar o caso a tribunal, ainda está a decorrer, disse hoje à Lusa fonte governamental.
Em Janeiro do ano passado, o Governo mandatou a equipa liderada por Luís Nazaré para levar a tribunal a anterior gestão, presidida por Carlos Horta e Costa, devido a suspeitas de alegada má gestão, com base num relatório preliminar da Inspecção-Geral das Obras Públicas (IGOP).
Em declarações hoje à Lusa, fonte oficial do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações disse que "o processo ainda está a decorrer no âmbito criminal e o DIAP [Departamento de Investigação e Acção Penal] ainda está em investigação".
Questionado pela Lusa sobre o que consta no processo, a mesma fonte escusou-se a avançar pormenores.
"Não podemos referir o que está no processo, porque ainda está em segredo de Justiça", afirmou.
Em Julho do ano passado, o diário Público noticiou que a IGOP tinha detectado a existência de suspeitas de práticas criminais em actos de gestão da anterior administração dos CTT - Correios de Portugal.
Em causa estavam a venda de dois edifícios, despesas com a realização de um encontro de quadros e a decoração de gabinetes da administração.
Em declarações hoje à agência Lusa, Carlos Horta e Costa afirmou estar com a "consciência tranquila" e que vai "aguardar os desenvolvimentos do processo" para depois tomar "medidas em conformidade".
A inspecção à gestão de Horta e Costa foi decidida pelo actual ministro das Obras Públicas, a 31 de Maio de 2005, e resultou da realização de duas auditorias.
ALU/CSJ
Lusa/Fim