PT envia carta para confirmar adesão de serviço feita pelo telefone
Lisboa, 23 Jul (Lusa) - A carta que a Portugal Telecom envia aos clientes depois da contratação telefónica do Plano Total Grátis serve para obter a confirmação do cliente e não para o fazer assinar o serviço, garantiu hoje o presidente executivo da operadora.
Segundo notícias de hoje, os clientes da PT que não quiserem aderir ao Plano Total Grátis terão de ligar para a empresa a recusar a oferta, sob pena de serem colocadas naquele tarifário durante um ano, depois de terem recebido a carta da operadora.
Em causa está a oferta "Plano Total PT Grátis", que tem a duração de um ano, 24 horas por dia, e refere-se apenas a comunicações para redes fixas, uma vez que as móveis têm um custo de 30 cêntimos por minuto.
Em declarações aos jornalistas, à margem da conferência "Portugal, União Europeia e Estados Unidos - Novas Perspectivas num contexto de Globalização", que decorre em Lisboa, Zeinal Bava afirmou que "os clientes aderem ao serviço sem ter confirmação", pelo que a carta é para confirmar essa adesão.
O tarifário implica uma fidelização no serviço telefónico, segundo a carta da PT enviada aos clientes.
A carta informa ainda o cliente de que a oferta será activada num prazo de um mês e caso o cliente não a pretenda terá de ligar para o número 16 200 durante os 30 dias seguintes à data da missiva.