Publicada atualização do IAS para medidas de apoio ao emprego e estágios profissionais

Publicada atualização do IAS para medidas de apoio ao emprego e estágios profissionais

O Governo publicou hoje, em Diário da República, a atualização dos valores pagos nas medidas Emprego Jovem Ativo, Contrato Emprego-inserção e Contrato Emprego-inserção+ e Estágios Profissionais, com base na atualização para 2018 do valor do IAS.

Lusa /

O despacho - assinado pelo secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, produz efeitos a 1 de Janeiro deste ano e aplica-se a candidaturas em execução.

O indexante dos apoios sociais (IAS) é, em regra, o referencial dos apoios financeiros a conceder pelo Instituto do Emprego e da Formação Profissional, I. P. (IEFP, I. P.), no âmbito dos programas e medidas ativas de emprego.

Aquele valor determina os montantes a pagar às entidades, bem como o montante dos apoios a pagar aos destinatários pelas entidades promotoras dos projetos, tal como, por exemplo, o valor de bolsas.

A Portaria n.º 21/2018, de 18 de Janeiro, atualizou o valor do IAS, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2018, fixando-o em (euro) 428,90.

Tópicos
PUB