Putin e Durão Barroso discutiram situação de crise entre Moscovo e Kiev
Moscovo, 31 Dez (Lusa) - O primeiro-ministro russo e o presidente da Comissão Europeia abordaram por telefone a crise nas conversações entre a Rússia e a Ucrânia sobre o gás e os possíveis problemas de circulação daquele combustível por território ucraniano, revelou o Kremlin.
"(Vladimir) Putin e (Durão) Barroso trocaram informação pormenorizada sobre a situação de crise que se criou nas conversações entre a Rússia e a Ucrânia sobre a questão dos fornecimentos de gás natural russo", declarou Dmitri Peskov, porta-voz do primeuiro-ministro russo.
Segundo ele, Putin e Durão Barroso trocaram também opiniões sobre os problemas que poderão surgir devido à ameaça da parte ucraniana de suspender a passagem, através do seu território, do gás proveniente da Rússia para os consumidores da Europa Ocidental.
JM.
Lusa/Fim