Economia
Quatro líderes europeus aprovam plano de crescimento no valor de cerca de 130 mil milhões de euros
Os líderes das quatro maiores economias da Zona Euro acordaram hoje num plano de crescimento a apresentar no próximo conselho europeu no valor de a um por cento do PIB da União Europeia, cerca de 130 mil milhões de euros.
Numa reunião em Roma, os líderes das quatro maiores economias da Zona Euro decidiram que vão tentar atribuir 1 por cento do PIB da Zona Euro a projetos destinados a financiar o crescimento na região. Serão 130 mil milhões de euros.
François Hollande fez o anúncio.v O presidente francês e o primeiro-ministro de Itália, Mario Monti, têm vindo a pressionar a Alemanha a concordar com a implementação de mais medidas de crescimento no combate à crise europeia.
Neste encontro em Roma terão conseguido convencer Angela Merkel, sempre sob o olhar atento de Mariano Rajoy.