Rádio RFM dá nome a carros da Citroën
A RFM e a marca automóvel Citroën apostaram na criação de uma série especial de carros com o nome da rádio do grupo Renascença, uma iniciativa inédita que será promovida em todo o país a partir de segunda-feira.
"É uma acção de `co-branding` que vai ao encontro do `target` da RFM, jovens adultos e urbanos, e que vai cimentar a relação com o nosso público", afirmou hoje à agência Lusa o director da rádio, António Mendes.
Para o responsável, esta iniciativa, que será a maior aposta de comunicação da RFM e da Citroën para os últimos três meses deste ano, vem reforçar igualmente o carácter inovador da emissora, mas também a vitalidade do mundo da rádio.
"É uma oportunidade de mostrar que a RFM, a actual líder de audiências, é também líder em inovação", reforçou, destacando o "arrojo" da Citroën ao investir na associação com a estação.
"Numa altura em que só se fala nos novos media, é de destacar a forma como uma marca vê o potencial da rádio", salientou.
Disponível em toda a rede nacional de concessionários da Citroën, a série especial dos modelos C1, C2, C3 e C3 Pluriel vai estar identificada com um logótipo da estação do grupo Renascença e equipada com extras específicos ligados ao mundo da música como MP3, iPod, entre outros.
No total, serão cerca de 600 carros que vão estar identificados com o símbolo da RFM, referiu à Lusa o director de comunicação da Citroën, José Rolo Pereira.
Sem revelar o investimento envolvido nesta operação de marketing, o responsável da marca automóvel justificou a parceria com a RFM com "o prestígio e a liderança" da estação.
A acção começa a ser promovida segunda-feira por uma campanha publicitária multimeios (imprensa, outdoor, televisão e rádio) criada pela agência da marca automóvel, a Euro RSCG, com a assinatura "Grandes músicas, Grandes Carros".
A estratégia será ainda divulgada na antena da RFM, com reportagens em directo dos concessionários com os primeiros compradores e com test-drives feitos pelos animadores da estação, entre outras iniciativas previstas.