Reaberta circulação ferroviária no sentido Marco de Canaveses - Porto

por Lusa

A circulação ferroviária no sentido Marco de Canaveses -- Porto foi hoje reaberta, depois de ter estado interrompida, na sequência da morte de uma pessoa devido a um atropelamento ferroviário, no concelho de Valongo, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

"A vítima mortal foi retirada e a circulação foi logo reaberta", afirmou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

A mesma fonte adiantou que a linha "foi reaberta às 00:55".

Uma pessoa morreu na sexta-feira à noite devido a um atropelamento ferroviário no concelho de Valongo, distrito do Porto, e a circulação teve de ser interrompida no sentido Marco de Canaveses -- Porto.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o incidente ocorreu na freguesia de Valongo, cujo concelho tem o mesmo nome, e as circunstâncias em que ocorreu o atropelamento ainda vão ser apuradas pelas autoridades.

No local estiveram 20 elementos dos Bombeiros Voluntários de Valongo, INEM e PSP, apoiados por sete viaturas.

De acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na internet, o alerta foi dado às 23:13 de sexta-feira.

Tópicos
pub