Receitas da Vodafone Portugal caem menos de 1% no primeiro semestre

Porto, 08 nov (Lusa) -- A Vodafone Portugal registou no primeiro semestre receitas de 652,6 milhões de euros, um decréscimo inferior a um por cento, face ao período homólogo, o que é justificado com "o ambiente económico e fatores competitivos".

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Na apresentação de resultados relativa ao primeiro semestre, com término a 30 de setembro, a operadora de telecomunicações anunciou que em Portugal o EBITDA (Resultados Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortizações) aumentou para 291,7 milhões de euros (250 milhões de libras) face aos 270,4 milhões de euros (232 milhões de libras) registados no período homólogo de 2010.

No mesmo período, os resultados operacionais tiveram um desempenho positivo, tendo aumentado para 188,8 milhões de euros (162 milhões de libras).

Segundo a operadora, o declínio nos resultados afetou Portugal, Grécia e a Irlanda, os três países que recorreram a ajuda financeira, que, refere, "continuam a sofrer o impacto dos desafios económicos e dos fatores competitivos".

No último trimestre, entre julho e setembro, a Vodafone Portugal angariou 128 mil novos clientes de serviço móvel, contabilizando no final do semestre 6,1 milhões de clientes.

A Vodafone anunciou uma faturação global de 27,4 mil milhões de euros (23,5 mil milhões de libras), um crescimento de 2,2 por cento em relação ao período homólogo, registando maior crescimento em África, Médio Oriente e na Ásia.

Tópicos
PUB