Receitas da Vodafone subiram 4,3% para 11.684 milhões no 3.º trimestre do ano fiscal

As receitas da Vodafone atingiram 11.684 milhões de euros no terceiro trimestre do ano fiscal, mais 4,3% do que no mesmo período do ano anterior, informou a empresa.

Lusa /
Sergio Perez - Reuters

Em comunicado enviado à Bolsa de Londres, a operadora indica que as receitas de serviço foram de 9.647 milhões de euros no último trimestre até 31 de dezembro, um aumento de 3,1% face ao ano anterior.

O diretor executivo da empresa, Nick Read, salientou que a Vodafone está focada nas suas "prioridades operacionais" para reforçar a sua posição comercial na Alemanha e acelerar a transformação em Espanha.

O executivo acrescentou que a Vodafone está empenhada em criar "valor para os acionistas através de uma carteira de clientes ativa" e continuar a melhorar os lucros.

No último trimestre, a Vodafone tinha 66.300 milhões de contratos móveis na Europa e 25.700 milhões de clientes de banda larga, enquanto em África o número de clientes móveis atingiu os 187.800 milhões, refere o comunicado.

Na Europa, a Vodafone é líder ao cobrir 98% da população nos mercados onde opera com 4G e lançou o 5G em 274 cidades em 11 mercados europeus.

A empresa destaca que conseguiu alcançar essa posição de liderança focando-se na ligação móvel e fixa.

Em África, a Vodafone indica que tem clientes móveis em oito mercados africanos e cobre 66% da população em que opera com serviços 4G.

No trimestre, acrescenta o comunicado, a plataforma de serviços financeiros da empresa - M-Pesa - registou um crescimento considerável, e conseguiu processar 5.300 milhões de transações.

A empresa acrescentou que está a trabalhar para aproveitar as oportunidades disponibilizadas para a Vodafone Business a partir dos programas de recuperação da União Europeia (UE).

No caso de Espanha, a Vodafone indica que as receitas de serviço caíram 1,6% no trimestre devido à concorrência, enquanto, no âmbito da sua transformação, concluiu as negociações com os trabalhadores sobre o plano de reestruturação.

Tópicos
PUB