Recém-criada editora online Bubok.Pt publicou um livro por dia em Agosto

| Economia

A Bubok.Pt, a primeira livraria online que edita qualquer livro sem encargos para o autor, foi lançada em Junho em Portugal e publicou, em média, um livro por dia durante o mês de Agosto.

Trata-se de "um serviço simples de auto-publicação online que permite a qualquer pessoa a oportunidade de publicar e divulgar gratuitamente as suas obras, como livro de papel (através da tecnologia print-on-demand) e em formato digital (como e-book)", lê-se no comunicado hoje enviado à Lusa por um dos elementos da nova editora, Alexandre Lemos.

"Cada escritor decide o formato da sua obra, se quer vendê-la e a que preço pretende fazê-lo, recebe 80 por cento do lucro das vendas e o controlo de todo o processo editorial", indica o documento.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.