Recém-criada editora online Bubok.Pt publicou um livro por dia em Agosto

| Economia

A Bubok.Pt, a primeira livraria online que edita qualquer livro sem encargos para o autor, foi lançada em Junho em Portugal e publicou, em média, um livro por dia durante o mês de Agosto.

Trata-se de "um serviço simples de auto-publicação online que permite a qualquer pessoa a oportunidade de publicar e divulgar gratuitamente as suas obras, como livro de papel (através da tecnologia print-on-demand) e em formato digital (como e-book)", lê-se no comunicado hoje enviado à Lusa por um dos elementos da nova editora, Alexandre Lemos.

"Cada escritor decide o formato da sua obra, se quer vendê-la e a que preço pretende fazê-lo, recebe 80 por cento do lucro das vendas e o controlo de todo o processo editorial", indica o documento.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.