Reclamação de Miguel Cadilhe alarga prazo de entrega de listas no BCP

O Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do BCP decidiu alargar o prazo para apresentação de listas concorrentes aos órgãos sociais do banco que será agora até às 24 horas do dia 30 de Dezembro de 2007.

RTP /
Podem surgir mais listas para o BCP RTP

A informação de Germano Marques da Silva foi divulgada na página da Internet da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), e aconteceu depois de uma reclamação de Miguel Cadilhe sobre o limite do prazo fixado para apresentação de listas concorrentes aos órgãos sociais do Banco Comercial Português, que serão submetidas à Assembleia Geral de Accionistas marcada para 15 de Janeiro de 2008.

A reclamação de Miguel Cadilhe foi justificada com a necessidade de haver de mais tempo para a eventual constituição de uma lista alternativa à encabeçada pelo até agora presidente da Caixa Geral de Depósitos, Carlos Santos Ferreira.

Germano Marques da Silva, presidente da Mesa da Assembleia-Geral do BCP reconheceu ter recebido listas para os órgãos sociais do banco, mas o prolongamento do prazo deixa em aberto a possibilidade de aparecimento de outras candidaturas.

O presidente da mesa da AG tinha-se comprometido a facultar à consulta dos accionistas a partir de 31 de Dezembro de 2007 as propostas para eleição de Órgãos Sociais a apresentar na reunião da Assembleia Geral de 15 de Janeiro de 2008 e mantém que o fará, “tornando-as públicas através do site do banco, assim que tenha terminada a análise” da documentação que recebeu.

Recorde-se que BCP já anunciou que o Conselho de accionistas apoiou a lista para o Conselho de Administração liderada por Carlos Santos Ferreira, deixando cair a proposta anterior para este órgão, a lista liderada pelo actual presidente, Filipe Pinhal.
PUB