Rendimento incondicional discutido em Lisboa

| Economia
Rendimento incondicional discutido em Lisboa

A atribuição de um rendimento básico incondicional vai ser discutida a partir desta segunda-feira em Lisboa.

Este princípio de atribuir um rendimento a qualquer cidadão, independentemente da situação financeira, está a ser testado em alguns países.

Em Portugal a discussão ainda é meramente académica e Jorge Pinto da Associação Rendimento Básico Incondicional revelou, na Antena 1, quais são os três princípios desta teoria.

Jorge Pinto explica ainda que se esta medida fosse adotada em Portugal quanto devia receber cada cidadão. Para já é uma utopia.

A associação gostava de ver o tema discutido em Portugal, a começar pela classe política, mas Jorge Pinto acha que ainda falta dar alguns passos para essa discussão.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.