Rendimento incondicional discutido em Lisboa

| Economia
Rendimento incondicional discutido em Lisboa

A atribuição de um rendimento básico incondicional vai ser discutida a partir desta segunda-feira em Lisboa.

Este princípio de atribuir um rendimento a qualquer cidadão, independentemente da situação financeira, está a ser testado em alguns países.

Em Portugal a discussão ainda é meramente académica e Jorge Pinto da Associação Rendimento Básico Incondicional revelou, na Antena 1, quais são os três princípios desta teoria.

Jorge Pinto explica ainda que se esta medida fosse adotada em Portugal quanto devia receber cada cidadão. Para já é uma utopia.

A associação gostava de ver o tema discutido em Portugal, a começar pela classe política, mas Jorge Pinto acha que ainda falta dar alguns passos para essa discussão.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.