Rendimento incondicional discutido em Lisboa

| Economia
Rendimento incondicional discutido em Lisboa

A atribuição de um rendimento básico incondicional vai ser discutida a partir desta segunda-feira em Lisboa.

Este princípio de atribuir um rendimento a qualquer cidadão, independentemente da situação financeira, está a ser testado em alguns países.

Em Portugal a discussão ainda é meramente académica e Jorge Pinto da Associação Rendimento Básico Incondicional revelou, na Antena 1, quais são os três princípios desta teoria.

Jorge Pinto explica ainda que se esta medida fosse adotada em Portugal quanto devia receber cada cidadão. Para já é uma utopia.

A associação gostava de ver o tema discutido em Portugal, a começar pela classe política, mas Jorge Pinto acha que ainda falta dar alguns passos para essa discussão.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.