Rendimento incondicional discutido em Lisboa

| Economia
Rendimento incondicional discutido em Lisboa

A atribuição de um rendimento básico incondicional vai ser discutida a partir desta segunda-feira em Lisboa.

Este princípio de atribuir um rendimento a qualquer cidadão, independentemente da situação financeira, está a ser testado em alguns países.

Em Portugal a discussão ainda é meramente académica e Jorge Pinto da Associação Rendimento Básico Incondicional revelou, na Antena 1, quais são os três princípios desta teoria.

Jorge Pinto explica ainda que se esta medida fosse adotada em Portugal quanto devia receber cada cidadão. Para já é uma utopia.

A associação gostava de ver o tema discutido em Portugal, a começar pela classe política, mas Jorge Pinto acha que ainda falta dar alguns passos para essa discussão.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.