Repsol baixa gasóleo em 1 cêntimo e gasolinas em meio cêntimo
A Repsol, que detém a terceira maior quota de mercado em Portugal, decidiu hoje, à semelhança da Galp Energia, baixar os preços da gasolina em meio cêntimo e do gasóleo em um cêntimo.
Fonte oficial da Repsol, que gere as bombas da marca e também as da Shell, recentemente compradas, afirmou à agência Lusa que a descida reflecte a flutuação do custo do produto à saída das refinarias.
Para além da cotação do petróleo nos mercados internacionais, a fonte sublinhou que a variação do preço dos combustíveis está também muito dependente dos mecanismos de oferta e procura no mercado dos produtos refinados, onde se assiste a uma pressão cada vez maior sobre o preço do gasóleo.
Os novos preços de referência praticados pela Repsol são a partir de hoje de 0,887 euros por litro no caso do gasóleo, 1,085 euros para a gasolina sem chumbo 95 octanas e 1,149 euros para a sem chumbo 98 octanas.
A Galp Energia baixou hoje o preço das gasolinas sem chumbo 95 e sem chumbo 98 em 0,7 cêntimos, e manteve o gasóleo depois de na semana passada ter aumentado este combustível em 1,1 cêntimos por litro.
Os preços de referência na líder de mercado Galp é a partir de hoje de 0,898 euros para o gasóleo, 1,089 euros para a gasolina sem chumbo 95 octanas e 1,149 euros para a gasolina sem chumbo 98 octanas.