Republicanos e democratas (ainda) muito distanciados na dívida

Washington, 18 jul (Lusa) -- A `guerra` sobre o aumento do limite da dívida norte-americana prossegue esta semana no Congresso, com os eleitos a trabalhar já num Plano B para evitar que os Estados Unidos entrem em incumprimento a 02 de agosto.

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O impasse político manteve-se hoje, noticia a AFP, apesar dos alertas feitos na semana passada pelas agências de notação financeira, das pressões da China e das preocupações da administração Obama face a um apocalipse caso o Estado federal não consiga pagar as suas faturas.

Esta manhã, o secretário norte-americano do Tesouro, Timothy Geithner, garantiu que vai ser assinado um acordo: "Ninguém vai ser estúpido nesta matéria", assegurou ao canal televisivo CNBC, insistindo que um incumprimento seria "catastrófico" para o país.

PUB