Resultados operacionais da líder europeia Intrum Justitia crescem 17%

Os resultados operacionais da Intrum Justitia, empresa europeia especializada no tratamento e gestão de cobranças, cresceram 17 por cento no ano passado, face a 2004, atingindo 53,4 milhões de euros, indicou hoje a empresa.

Agência LUSA /

A facturação do grupo, presente em 22 países europeus, aumentou 3 por cento, para 302,4 milhões de euros, com o volume de negócios da região que integra Portugal, Espanha e França a crescer 14,4 por cento, para 39 milhões de euros, ou 13 por cento da facturação total.

Numa nota divulgada hoje, a Intrum Justitia revelou que a compra de dívidas, que totalizou 34,4 milhões de euros, foi a área de negócio que registou maior crescimento, em alta de 24,6 por cento face a 2004, seguindo-se a cobrança de dívidas a particulares, que aumentou 4,6 por cento.

Em Portugal, a carteira de dívidas adquirida em 2005 centrou- se "na sua maioria no sector do consumo", indicou a empresa.

O director-geral da empresa para o mercado ibérico, Luís Salvaterra, referiu que, no ano passado, a empresa "reforçou a sua posição no sector da gestão de cobranças, aumentando a sua quota de mercado progressivamente em Portugal e Espanha e com uma tendência positiva de crescimento ao longo deste ano".

A empresa está presente no mercado português desde 1997, onde tem uma carteira de 500 clientes e cerca de 50 funcionários.

PUB