Ryanair vai adquirir Malta Air para ter acesso a mercados fora da Europa

| Economia

A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou hoje um acordo para adquirir a Malta Air e expandir a sua presença no país, chegando também a novos mercados.

Em comunicado, a Ryanair indicou que a decisão lhe permite ter acesso a mercados fora da Europa, nomeadamente o norte de África, a partir de Malta.

Com o investimento na Malta Air, num montante não divulgado, a companhia de baixo custo irlandesa quer também registar seis aviões da sua frota em Malta, passando de seis para 10 aparelhos nos próximos três anos e criando 350 empregos.

"A Ryanair tem o prazer de receber a Malta Air no seu grupo que passa a incluir a Buzz (Polónia), Lauda (Áustria), Malta Air e a Ryanair (Irlanda)", referiu o líder da empresa irlandesa, Michael O`Leary, citado no comunicado.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.