Santander Totta e Mapfre criam empresa para distribuição de seguros em Portugal

por Lusa
Reuters

O banco Santander Totta e o grupo segurador Mapfre criaram uma sociedade conjunta para o negócio de seguros em Portugal, pretendendo o banco começar a distribuir em exclusivo seguros da Mapfre no último trimestre, segundo a informação hoje divulgada.

Em comunicado divulgado pelo banco foi indicado que, na nova empresa, a Mapfre passará a controlar 50,01% do negócio conjunto de seguros em Portugal, enquanto o Santander Totta terá os restantes 49,99%.

"A previsão é que a nova sociedade, cuja criação depende ainda da aprovação das autoridades competentes, possa começar a produzir seguros no quarto trimestre de 2020", lê-se no comunicado.

Quando a empresa for concretizada, o banco irá distribuir em exclusivo em Portugal, até dezembro de 2037, os seguros automóvel, multirrisco PME (pequenas e médias empresas) e seguros de responsabilidade civil da Mapfre.

A informação refere ainda que este é o primeiro negócio fora de Espanha entre o grupo Santander e a seguradora Mapfre, depois de em janeiro de 2019 terem feito acordos de negócio para o mercado espanhol.

O acordo implica ainda a aquisição pela Mapfre Vida da carteira em `run-off` (contratos em extinção) de seguros de vida, atualmente propriedade da Santander Totta Seguros.

"Com esta colaboração com a Mapfre, vamos impulsionar a nossa oferta comercial de forma importante a favor de clientes cada vez mais exigentes e informados", disse o presidente executivo do Santander Totta, Pedro Castro e Almeida, citado em comunicado.

"Este acordo vem reforçar uma aliança que mostra uma grande capacidade comercial. Os pontos de venda do Santander em Portugal vão permitir-nos aumentar notavelmente a nossa capilaridade no mercado português", disse, por seu lado, o presidente executivo da Mapfre Ibéria, Jose Manuel Inchausti.

 

Tópicos
pub