Santander Totta mantém lucros em Portugal nos 399,3 milhões de euros até Setembro
Lisboa, 28 Out (Lusa) - O resultado líquido do Banco Santander Totta atingiu 399,3 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, uma subida homóloga de 0,3 por cento, sustentada pelo crescimento das receitas recorrentes e pelo controlo dos custos.
A margem financeira cresceu 7,9 por cento para 607,2 milhões de euros, graças à "prossecução de uma política de gestão prudente de `spreads` e volumes de negócios, em simultâneo com a cobertura de sensibilidade da margem financeira e uma adequada posição de liquidez", anunciou hoje o banco em comunicado de imprensa.
A instituição "manteve um desempenho muito sólido no final do terceiro trimestre, apesar da conjuntura económica e financeira desfavorável. Foi possível simultaneamente crescer em clientes e produto bancário, conservar os custos controlados, manter a melhor qualidade dos activos com um balanço robusto e elevados capitais próprios, o que permitiu a manutenção dos seus resultados recorrentes nomercado doméstico", assinalou Nuno Amado, presidente executivo do Santander Totta.