Selos personalizados são prova da capacidade de inovar dos CTT
Os Correios lançaram hoje um novo serviço de selos personalizados (MeuSelo), iniciativa que o secretário de Estado das Comunicações disse ser mais uma prova da capacidade de inovar, que considera "a marca distintiva" dos CTT.
"Os CTT têm inovado, alargado os seus serviços e cumprido os seus objectivos", afirmou hoje o secretário de Estado das Comunicações, Paulo Campos, que falava na apresentação do serviço MeuSelo.
O secretário de Estado sublinhou que o Governo está "muito satisfeito com o trabalho que está a ser desenvolvido nos Correios", mas escusou revelar, no entanto, se o Executivo pretende reconduzir a actual administração da empresa, liderada por Luís Nazaré, cujo mandato termina em Dezembro.
Paulo Campos afirmou ainda que o novo serviço "é uma resposta clara dos CTT aos dias de hoje", em que se espera para breve a liberalização total do sector postal.
O presidente dos Correios, Luís Nazaré, revelou que o lançamento do MeuSelo, que ocorreu no dia Mundial dos Correios, que hoje se assinala, "era uma aspiração dos clientes dos CTT, mas também da empresa".
O gestor adiantou que o selo personalizado "é mais uma forma de trazer os portugueses para os Correios" e garantiu que o operador público de correios "vê o futuro com muita tranquilidade e optimismo".
O serviço MeuSelo está disponível na Internet, no site dos Correios (www.ctt.pt
Cada encomenda prevê um mínimo de 25 selos, com o custo de um euro cada, embora o preço possa baixar consoante a quantidade pretendida.
Até ao final do ano o serviço terá um desconto de 30 cêntimos por selo personalizado.
Os selos serão enviados para casa (por correio registado) sendo que, neste momento, a única franquia disponível neste serviço é a de correio normal nacional.