Semapa compra 50% da brasileira Supremo

Lisboa, 02 dez (Lusa) - A `holding` portuguesa Semapa, que detém a cimenteira Secil, comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a aquisição de 50 por cento do capital social da cimenteira brasileira Supremo Cimentos.

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Numa nota informativa, disponível no portal da CMVM, a administração da Semapa - Sociedade de Investimento e Gestão refere que "celebrou um contrato de compra e venda tendente à aquisição de uma participação representativa de 50 por cento do capital social da sociedade de direito brasileiro Supremo Cimentos".

A `holding` portuguesa esclarece que a eficácia da compra e venda depende da "verificação de um conjunto de condições" e que "o controlo conjunto da Supremo será redigido por um acordo parassocial entre a Semapa e os demais acionistas".

A cimenteira brasileira tem em marcha um plano de expansão que permitirá aumentar a sua capacidade de produção para mais de 1,5 milhões de toneladas.

A Secil, com sede em Setúbal, tem participações em Angola, Cabo Verde, Espanha, França, Holanda, Tunísia, Líbano e Panamá.

Tópicos
PUB