Servilusa investe 2ME para expandir actividade no Norte
O director comercial da agência funerária Servilusa anunciou hoje que a empresa vai investir, até ao final do ano, dois milhões de euros para expandir a sua actividade no Norte do país e aumentar as vendas.
Em declarações à agência Lusa, Paulo Carreira estimou um crescimento de 15 por cento na facturação da Servilusa, para 14 milhões de euros, relativamente ao ano passado, primeiro ano desde o início da actividade da agência funerária.
De acordo com o responsável, o plano de expansão começará pelo Porto, onde foi já adquirida a centenária Companhia Funerária Portuense (futura sede da delegação norte), prevendo-se a abertura de mais duas ou três agências até ao final do ano.
Segundo Paulo Carreira, este plano de expansão prevê ainda a criação de vários postos de trabalho e um investimento forte em formação profissional.
A Servilusa pertence à Intur - empresa de serviços urbanos, resultado da fusão, em 2001, de sociedades funerárias portuguesas e espanholas - detida a 50 por cento pelo grupo espanhol Acciona.
Com uma rede de 34 agências em todo o país, a Servilusa reclama a liderança do mercado em Portugal, referindo possuir actualmente uma quota de mercado superior a 32 por cento na área da Grande Lisboa.
Surge como uma "alternativa inovadora" dentro das agências funerárias mais tradicionais, com o objectivo de prestar um serviço completo e profissional.
Fundada em 2004 e sedeada em Lisboa, a empresa disponibiliza ainda um serviço de atendimento, com um número verde grátis 24 horas e uma linha de apoio à família, possuindo actualmente 240 colaboradores.