Skoda quer crescer 30% este ano em Portugal e aumentar para 3% quota de mercado até 2013
Lisboa, 24 Jun (Lusa) - A Skoda quer crescer este ano 30 por cento no mercado português e espera aumentar até 2013 a quota para cerca de três por cento, disse à agência Lusa o director-geral da empresa.
"Este ano o objectivo de crescimento é de 30 por cento, próximo das cinco mil unidades até ao final do ano", disse Orlando Teixeira, à margem de uma conferência organizada pelo Imagens de Marca e a República Checa sobre trocas comerciais entre os dois países.
Orlando Teixeira disse ainda que a marca pretende ainda conquistar até 2013 quase três por cento da quota de mercado, contra os actuais 1,9 por cento, apostando no "desenvolvimento da rede dos concessionários, consolidação da imagem de marca no mercado, crescimento sustentado, alargamento da gama de produtos e inovação".
O director-geral da Skoda lembrou ainda que em Setembro será lançado o novo Superb, topo de gama da Skoda, e no próximo ano o Yeti, um modelo compacto citadino.
Em termos globais, a Skoda alcançou um volume de vendas de 630 mil unidades em 2007, o que representou um crescimento de 15 por cento.
"Este ano, vamos continuar a crescer a 15 por cento, sobretudo com base em três pilares de grande crescimento - China, Índia e Rússia", disse.