SLN vende I2S Informática a equipa de gestão liderada por Luís Paupério
Lisboa, 02 Jan (Lusa) - A Sociedade Lusa de Negócios (SLN) vendeu a sua participada I2S Informática à equipa de gestão desta empresa de desenvolvimento de soluções informáticas para o sector segurador, anunciou hoje o grupo em comunicado.
Segundo o comunicado, a SLN vendeu a sua participação na I2S no dia 31 de Dezembro, à equipa de gestão da empresa de informática, que é liderada por Luís Paupério. O valor deste `management buy-out` não foi divulgado pela SLN, devido à existência de uma cláusula de confidencialidade.
"A proposta final apresentada pela equipa de gestão foi avaliada pela SLN como contemplando um justo e adequado valor pelos 51 por cento do capital em causa que, consequentemente, decidiu aceitá-la. A SLN teve igualmente em consideração o facto de a equipa de gestão (...) ser relevante factor de valorização da empresa", adianta o comunicado.
A I2S é uma empresa que se dedica à concepção, desenvolvimento e implementação de soluções informáticas para seguradoras e estava até agora integrada na SLN Novas Tecnologias, a sub-holding do grupo SLN para o sector tecnológico.
A SLN, antiga proprietária do BPN (banco que foi nacionalizado pelo Governo por se encontrar em situação de colapso iminente), está a levar a cabo um plano de venda de activos.
"O plano de operações patrimoniais da SLN continuará a ser desenvolvido conforme previsto, estando já aprovado um conjunto de operações que deverão ser formalmente concretizadas durante o primeiro trimestre de 2009", conclui o comunicado.
FAL
Lusa/Fim