Sonae IM conclui aquisição de ativos tecnológicos ao Novo Banoo e conta com participações em 34 empresas
Lisboa, 13 dez (Lusa) - A Sonaecom anunciou hoje que a sua subsidiária Sonae Investment Management (Sonae IM) concluiu a aquisição de ativos na área tecnológica, passando a deter participações em 34 empresas do setor.
Em comunicado, a empresa informa que concluiu hoje, "e no seguimento da obtenção da autorização do Banco de Portugal, a transação que envolve a aquisição, ao Novo Banco e à subsidiária deste ES TECH VENTURES, SGPS, unidades de participação em três fundos de capital de risco".
Trata-se do Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures Inovação e Internacionalização (ESV I + I), o FCR - Espírito Santo Ventures II (ESV II) e o Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures III (ESV III), conforme previamente comunicado ao mercado no passado dia 05 de agosto, adianta a empresa.
Com esta operação, a Sonae IM reforça o seu portefólio, "nomeadamente através de participações indiretas e relevantes em empresas de base tecnológica, como a Outsystems e a Feedzai (as quais apresentam níveis significativos e consistentes de crescimento), e beneficiará não só de um aumento das oportunidades de investimentos e opções de saída (exits), mas também do aumento de potenciais coinvestimentos".
A empresa passa a deter participações em 34 empresas, das quais 11 diretamente e 23 através de fundos de investimento.
"Deste universo, as empresas controladas e consolidadas pela Sonae IM registam um volume de faturação de cerca de 115 milhões de euros e apresentam uma forte vertente multinacional, com escritórios em 11 países e empregando mais de 1.100 colaboradores de 24 nacionalidades", adianta a empresa.